domingo, 1 de maio de 2011

Um obrigado especial

Como já falamos, a campanha de coleta de livros para as comunidades montarem suas bibliotecas comunitárias teve muita gente boa participando. Foram pessoas que entenderam a importância de abrir a sua estante e ajudar os moradores das áreas indígenas a ter mais acesso à produção literária.

Queremos fazer um agradecimento especial a algumas pessoas e instituições que mandaram livros de outros Estados, arcando eles mesmos com os custos do envio. É o tipo de contribuição que não tem preço, pois demonstra interesse especial em contribuir com o desenvolvimento sócio-cultural de regiões que costumam ficar à margem do processo de incentivo à literatura.

Vamos aos nomes e os livros que mandaram:

1.    Mara Paulina Arruda, de Santa Catarina, que mandou “Disputas antigas e outras citações”, livro de contos muito bacanas de sua autoria. O blog da Mara é este aqui.   A Mara também mandou “Sete escritos sobre educação e ciência”, de Attico Chassot.


2.    Rubens da Cunha, poeta lá também de Santa Catarina, que enviou “Crônica de Gatos”, seu livro infantil lançado no final de 2010. Aqui o blog do Rubens.


3.    Angela Pappiani, uma das participantes da Bolsa Funarte de Circulação Literária e ativista da causa indígena. Angela mandou “Entre dois mundos” e “Povo verdadeiro: os povos indígenas do Brasil”, escritos por ela. Olha o blog do projeto que está circulando por aí. 



4.    Jonas Banhos, lá do Amapá e outros Estados da Amazônia. O palhaço ribeirinho presenteou as comunidades com o livro “Ija mã`~e Ko, escrito por professores da etnia Wajãpi. Jonas vive por aí, mas na internet o certo mesmo é achá-lo aqui, ô, em um de seus blogs.


5. A Fundação Biblioteca Nacional, por intermédio de Fabiano dos Santos , diretor da Diretoria do Livro, Leitura e Literatura. A FBN mandou 619 livros infantis, infanto-juvenis e adultos, abordando a literatura brasileira e mundial.
Galera, muito obrigado por ter contribuído com a nossa campanha. Vocês são exemplo a ser seguido. Abraços.

Um comentário:

  1. eu é que agradeço a oportunidade de participar de um projeto tão importante

    abraços

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, mas nada de xingamentos.