terça-feira, 22 de março de 2011

Saindo para mais uma viagem às comunidades indígenas

No dia 18 de fevereiro estivemos nas comunidades indígenas de Campo Alegre e Vista Alegre, ambas em Boa Vista. Agora nos preparamos para visitar nesta sexta-feira (25) as comunidades Boca da Mata e Sorocaima II, no município de Pacaraima.

A primeira comunidade a ser visitada será Boca da Mata. À tarde estaremos em Sorocaima II. Vamos interagir com alunos, professores e toda a comunidade interessada em participar das oficinas de massa de modelar, contação de histórias e rodas de leitura do projeto Caminhada Arteliteratura.

Além disso, entregaremos em cada comunidade 29 livros de diversos autores regionais, contribuindo para difundir a produção literária roraimense.

Campanha de arrecadação de livros continua

Em abril e maio estaremos implantando bibliotecas comunitárias nas comunidades atendidas pelo projeto. Um trabalho pensado com carinho que certamente renderá bons frutos para os jovens residentes nessas áreas.

A campanha de coleta dos livros teve início em fevereiro de 2011. A arrecadação caminha bem. Pelos números atuais, cada comunidade receberá cerca de 200 exemplares.

Se você ainda não colaborou, saiba que é bem simples. Basta deixar até o final da próxima semana um livro de prosa (romance, conto, crônicas) ou poesia em um destes três pontos de coleta:

1.   Livraria Saber, na avenida Major Willians,Centro (ao lado da panificadora Goiana)
2.   Centro Multicultural da Orla Taumanan, rua Floriano Peixoto, Centro.
3.  Museu Integrado de Roraima - Parque Anauá.

 20% dos livros arrecadados serão destinados à implantação de uma biblioteca comunitária no bairro Jardim Caranã, zona oeste de Boa Vista, no mesmo endereço onde funciona a Casa Cultural do Coletivo Caimbé, na rua Z, número 76.

........................
Para quem não sabe ainda, o projeto Caminhada Arteliteratura foi um dos contemplados pela Bolsa de Circulação Literária da Funarte e Ministério da Cultura.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, mas nada de xingamentos.